I BIENAL DE ARTES VISUAIS DE TAUBATÉ
totalmente inclusiva
Após meses de planejamento e com mais de 720 obras inscritas de todo o território nacional e algumas do exterior, foi lançada no último dia 01/09 a I Bienal de Artes Visuais de Taubaté.
Com uma Expografia primorosa e pioneira em alguns quesitos, conforme aponta a curadoria da exposição, que foi realizada pela Curadora Lani Goeldi, sobrinha neta do artista gravador Oswaldo Goeldi.
Segundo Lani Goeldi, esta Bienal é a primeira a ser realizada em uma cidade do interior, por iniciativa do Município, numa parceria inédita do poder público, a iniciativa privada, junto ao Via Vale Garden Shopping que cedeu o espaço e o terceiro setor através do apoio da Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi.
Um outro enfoque ainda valorizando o pioneirismo da Bienal é a questão da acessibilidade e a inclusão dos deficientes. Foi concebido um aplicativo para celular onde através da leitura do QR Code identificado nas fichas técnicas dispostas das obras, tem-se acesso a áudio descrição das obras e também da leitura em libras. O espaço também foi concebido para que cadeirantes e pessoas com capacidade reduzida de mobilidade possam visitar a mostra sem dificuldades.
A I Bienal de Artes Visuais de Taubaté permaneceu em cartaz por 60 dias até o dia 30/09/2018 no Via Vale Garden Shopping em Taubaté-SP, que se destacou entre todos os shoppings do País sendo contemplado pelo premio ABRASCE
https://viavalegardenshopping.com.br/via-vale-conquista-premio-de-ambito-nacional-em-eventos-e-promocoes-desenvolvidos-em-shopping-centers/